By Lecca – Letícia Pontes » Arquivo » Diário da Ortognática – Um mês de cirurgia

Vídeo: Diário da ortognática – Pós-opertatório

Semana passada postei…

View more

Receita: Ratatouille

Lá em 2007…

View more

Dica de série: Unbreakable Kimmy Schmidt

Ontem foi meu…

View more

Comprei na china: Pincéis de maquiagem

Fazia um bom…

View more

Diário da Ortognática – Um mês de cirurgia

Depois de um mês de cirurgia, eu estava bem menos inchada, porém minha mordida ainda não fechava e minha linha média ainda não estava perfeita 🙁 Claro que morri de desespero no intervalo entre as consultas, já pensando que a cirurgia não tinha dado certo e que eu ia ter que fazer de novo rs.

diario-ortognatica-um-mes
Quando cheguei na consulta, meu cirurgião disse que eu estava ótima (ufa) e que era super normal a mordida não fechar de cara, porque pode ser que tenha um dente que “bata” primeiro, ai ele colocou os tão malfados elásticos em mim e eu dramática e precipitada já estava achando que ia sofrer horrores, mas que nada, eu até me sentia mais confortável, já que finalmente eu sabia como morder. Então, não temam os elásticos, eles são até legais rs.
Com um mês eu estava louca para mastigar, então eu logo perguntei: já posso mastigar? (tipo, por favor, pelamor de Deus, libera a comida). Mas não, ainda não podia e tive que manter a dieta liquida, porém, como nunca fui fã de sopa, confesso que dei uma teimada e comi um pouco de comidas bem molinhas (macarrão, ovo cozido….) e picadinhas para matar a vontade…

diario-ortognatica-um-mes-elasticos

Umas duas semanas depois e colocar os elásticos, fui na minha dentista e ela trocou o fio que teve que ser cortado durante a cirurgia e como minha mordida já estava bem fechada, trocou um pouco a posição dos elásticos para finalizar de corrigir a mordida.
À essa altura, eu já estava indo para faculdade normalmente, só que comia antes de ir, para não ter que comer lanche e mastigar. Apesar de saber que não faria mal algum, trabalhei de casa durante esse período de recuperação para evitar grandes esforços (temos que aproveitar as oportunidades rs).

diario-ortognatica-um-mes-rosto

Meu rosto estava assim com pouco mais de um mês.

Um mês depois e mesmo depois de todo o sofrimento, eu só tive certeza que foi a melhor decisão que tomei, jamais teria um resultado tão perfeito somente com o aparelho. Se você precisa fazer e ainda está na dúvida, eu indico com toda a certeza!


Comentar