By Lecca – Letícia Pontes » Arquivo » Dica de série: Fringe

Vídeo: Diário da ortognática – Pós-opertatório

Semana passada postei…

View more

Receita: Ratatouille

Lá em 2007…

View more

Dica de série: Unbreakable Kimmy Schmidt

Ontem foi meu…

View more

Comprei na china: Pincéis de maquiagem

Fazia um bom…

View more

Dica de série: Fringe

Durante meu pós-operatório eu comecei a assistir várias séries e quero trazer dicas para quem procura o que assistir.
Fringe é uma série um pouco antiga – eu prefiro assistir séries que já acabaram, assim eu posso fazer uma maratona e nunca fica aquele desespero na espera de episódios novos – que foi lançada em 2008 e teve a última temporada em 2013.

dica-de-serie-fringe

A série começa quando os agentes do FBI Olivia Dunham e John Scott são chamados para investigar o caso de um avião que pousou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de causa desconhecida e terrível.

Como John quase morre durante a investigação, Olivia precisa procurar alguém que possa ajudá-la a resolver o caso.

dica-de-serie-fringe-2

Aparentemente, o Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer. Mas como ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos, a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, quem ele não vê há muito tempo.

dica-de-serie-fringe-3

As investigações de Olivia mostram o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante, cheia de casos teoricamente inexplicáveis.

dica-de-serie-fringe-4

É uma série de ficção cientifica, mas tem vários momentos engraçados que geralmente são protagonizados pelo Dr. Walter Bishop.

Eu não sou o tipo de pessoa que consegue falar muito da série sem dar spoiler, mas o que eu posso falar é que a série tem três fases, e quem acha que a série ficará sem graça quando descobrir os primeiros segredos, no fim da primeira fase, se engana, pois o roteiro sempre se mantém surpreendente e cativante, deixando os telespectadores cheios de dúvidas e sempre ansiosos para o próximo episódio. Se você for curiosa como eu, vai ir até o fim para descobrir tudo!

A série também tem uma trilha sonora super bacana, que você pode conferir aqui.

E para quem já conhece a série, no meio das pesquisas para este post, descobri que a série ganhou uma série de livros intitulada ‘Fringe – September’s Notebook – The Bishop Paradoxx’, escrito por Tara Bennett e Paul Terry, com participação de Joel Wyman e Jeff Pinkner, os dois produtores e roteiristas de ‘Fringe’, lançado em 2013. Você encontra os livros em inglês na Livraria Cultura, nesse link. Claro que já entrou para minha lista de desejos.

A escritora Christa Faust também lançou três romances baseados na série, onde cada um mostra a vida dos personagens Walter Bishop, Olivia Dunham e Peter Bishop antes de se encontrarem no primeiro episódio da série. Você pode conferir mais sobre eles aqui.

Se você assistir, me conta o que achou, pois eu realmente me viciei em Fringe e amo comentar séries 🙂


Comentar