By Lecca – Letícia Pontes » Arquivo » Diário da Ortognática – Do sexto ao décimo mês

Vídeo: Diário da ortognática – Pós-opertatório

Semana passada postei…

View more

Receita: Ratatouille

Lá em 2007…

View more

Dica de série: Unbreakable Kimmy Schmidt

Ontem foi meu…

View more

Comprei na china: Pincéis de maquiagem

Fazia um bom…

View more

Diário da Ortognática – Do sexto ao décimo mês

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

Sei que andei sumida demais no diário da ortognática, mas é que depois de um tempo, fica meio parado, não tem muita evolução, mas agora estou com várias novidades e fotos de antes e depois para mostrar, então vamos lá.

Primeiro de tudo, sabe quando dizem que se você acha que desinchou, é só impressão? É bem verdade, estava olhando algumas fotos de Dezembro/Janeiro, quando eu achava que já estava super bem, e nossa, eu estava uma bola, mas agora que passou dá até para rir rs

 

Conforme vocês vão ver nas fotos que seguirem, nesse meio tempo eu já desinchei muito e tenho fé de que ainda vou perder um pouco de bochecha.

Eu finalmente tirei o aparelho no dia 11/04/2016 (opa, antes dos 22 rs) e fiz uma documentação nova, então eu trouxe a comparação da minha primeira documentação e da atualizada. Primeiro o raio-x panorâmico da face, porque antes de fazer a cirurgia eu amava ver onde os parafusos ficaram e como a estrutura da pessoa tinha mudado.

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

Como vocês podem ver, foram muitos parafusos e uma diferença imensa no maxilar que fica bem evidente pelo último molar da direita que andou muito.

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

Na primeira imagem, da para ver que meu nariz era bem caído, mas depois da cirurgia ele ficou mais empinado e harmonioso. E como também mexi na maxila, o queixo “diminuiu” porque agora a mordida encaixa. Por fim, o lábio superior ficou mais evidente e harmonioso.

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

A primeira foto foi tirada em Outubro/2013 e a segunda em Abril/2016. Eu nem estava maquiada e nunca pensei em compartilhar a primeira foto, mas achei essencial para essa comparação mostrar essa foto para mostrar minha evolução. Podemos ver como meu maxilar era para direita e como minha morda era estreita, mas agora tenho um sorriso amplo e bonito (desculpa, mas depois de tomar sopa por mais de um mês sem gostar de sopa para arrumar meu sorriso, me dou o direito de achar ele lindão rs).

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

Como comentei após o raio-x, meu nariz ficou mais empinado e meu lábio mais evidente, o que deixou meu perfil bem mais bonito. Antes eu jamais tiraria fotos de perfil, mesmo antes de saber do meu problema já não gostava desse ângulo do meu rosto, mas agora estou super contente com ele.

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

Um zoom no antes e depois do sorriso. Vocês acreditam que tinha gente que ainda desacreditava quando eu falava que precisava de cirurgia ou até mesmo de aparelho? Mas está aí a prova de como bons profissionais podem fazer muita diferença.

Diário da Ortognática - Do sexto ao décimo mês

Por fim, duas fotos casuais. Na primeira eu estava usando o aparelho há apenas dois meses, da para ver como meu nariz apontava para baixo e como minha maxila era profunda, e a segunda foi tirada quase dois meses depois de tirar o aparelho, nariz levantado, maxila harmoniza e até arrisquei no batom vermelho 🙂

Quanto a fono, ainda estou fazendo uma sessão por semana, porque tive que corrigir minha fala do s, t e d e também tive que reaprender a engolir, beber e respirar, já que eu projetava muito a língua para frente e isso poderia gerar mais problemas no futuro. Não é todo mundo que precisa de um tratamento tão longo quanto o meu, então não se assuste, mas como já disse anteriormente, eu apoio muito o acompanhamento de um fonoaudiólogo no pós-operatório, porque tudo é muito novo e um profissional especializado pode te ajudar a se adaptar mais rápido.

O post foi de muitas fotos porque queria que vocês pudessem comparar bem os resultados. Espero que esses relatos possam ajudar cada vez mais pessoas e agradeço ao pessoal que mandou emails com dúvidas ou agradecendo os posts.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o processo, é só comentar ou mandar um email, vou responder com muito prazer.


Comentar